domingo, 24 de janeiro de 2016

Coloque o arco íris na sua vida!



Retomando a ideia de que o homem é um ser livre, que conta com os elementos da natureza para a sua harmonização, faça uma pausa e pense nas cores... 

Inspire profundamente e se transporte para dentro de um arco íris...

Um tubo gigante, livre de gravidade, no qual você flutua e fica submetido a energia de todas as cores que o compõem... sinta a tranquilidade e equilíbrio que as mesmas produzem em seu ser... perceba a influência que cada uma delas tem na sua emoção: violeta, azul escuro, azul claro, verde, rosa, amarelo, laranja e vermelho.

O universo é colorido, as paisagens, os objetos, as roupas e os alimentos possuem energia colorida, que favorece a qualidade de vida do homem quando ele conhece a energia potencial de cada uma delas.

Nosso corpo é constituído de nuanças energéticas que precisam constantemente se reequilibradas. Há várias formas de buscarmos esse equilíbrio colorido por meio da cor dos alimentos ingeridos, do ambiente, da roupa, uso de lâmpadas e até por velas coloridas. 

Cada cor emite uma frequência energética, umas mais ativas e  estimulantes, outras produzindo tranquilidade paz e outras ainda contra indicadas em determinada situação e todas interferem em nosso corpo e cotidiano de formas diferentes.


A cromoterapia foi amplamente utilizada no passado e no Egito, Índia e China estudiosos encontraram vários fatores indicativos do uso das cores na busca do equilíbrio mental, ambiental e corporal:o uso dos raios solares nas casas; das energias coloridas nos chakras; da mitologia que faz referência aos deuses das cores. Estes são conceitos do passado com os quais percebe-se a importância dada a energia emitida pelo espectro das nuanças ambientais.


A prática da cromoterapia baseia-se em princípios científicos sólidos, que atuam em conformidade com as leis naturais, eternas, universais e imutáveis, sendo uma aplicação natural e racional da Medicina preventiva e curativa.

Falemos um pouco do branco, amplamente utilizado na área na vestimenta da saúde em seu dia-a-dia. O branco é usado porque favorece a doação de energia e a cura. 


Quem só se veste de branco está sujeito a ser um ímã, absorvendo todas as energias que estão à sua volta e por isso deverá tomar alguns cuidados para proteção dos corpos físico e sutil.




Que tal misturar ao branco do dia-a-dia algum tom, de acordo com a sua necessidade naquele momento?

Coloque o arco íris na sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário