terça-feira, 13 de outubro de 2015

Elementais




“ Elementais têm vida própria, como qualquer outra forma de vida, e podem ter uma experiência independente daquela que os projetou. Qualquer pensamento e qualquer sentimento que um indivíduo projeta é um elemental.

Há dois tipos de elementais: os produzidos subconscientemente, chamados de desejos-pensamentos (ou desejo/intenção, ou 15/8) e os construídos conscientemente, chamados pensamentos-desejos (ou intenção/desejo ou 8/15).

Elementais de desejos-pensamentos são uma característica das pessoas comuns, que não têm entendimento sobre a natureza do pensamento e do desejo. Consequentemente elas, com freqüência, são presas fáceis dos elementais que elas mesmas criaram. De acordo com a lei da natureza, os elementais, uma vez projetados para fora, voltarão, no final, ao subconsciente da pessoa que os criou. Eles então afloram das profundezas da memória ao nível consciente para adquirir uma nova energia e retirar-se outra vez. O mesmo ciclo se repete até que tais elementais conseguem fixar no subconsciente da pessoa numa base mais permanente. Nesse caso eles absorvem energia do duplo etérico do indivíduo e, desta forma, prolongam sua vida. É assim que se formam hábitos e obsessões tais como fumar, jogar e beber.”

De O Mago de Strovolos, Editora Pensamento, Autor Kyriacos C. Markides, pág. 46.




Nenhum comentário:

Postar um comentário